Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Badesul abre fundo de crédito para o setor de turismo no RS

por Ricardo Silva

O Badesul, agência de fomento ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), dispõe de um fundo de crédito exclusivo para empresas da cadeia produtiva do turismo gaúcho. Por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), os empresários podem buscar recursos para investimentos em seus negócios.

O fundo tem linhas para investimento em capital fixo, bens e capital de giro. O valor financiável é de até R$ 30 milhões, com carência de 12 a 60 meses. O prazo para a amortização do valor financiado varia de 60 a 240 meses.

Conforme o titular da Sedetur, Rodrigo Lorenzoni, o Fungetur é mais uma ferramenta de apoio e de fomento ao setor turístico. “Em razão da pandemia, o setor foi severamente afetado. Por isso, o fundo pode minimizar os impactos e possibilitar a continuidade de muitos empreendimentos que movimentam a nossa economia, geram empregos e renda”, disse.

Para ter acesso ao crédito, é preciso que a empresa esteja com o registro regular no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), programa do governo federal com a parceria dos Estados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais