Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Procuradora explica novo regramento para abertura de ópticas, salões de beleza e barbearias

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Paulo Mantovani/Prefeitura de Lagoa Vermelha

A prefeitura de Lagoa Vermelha anunciou na última segunda-feira (06) novas orientações sobre o funcionamento de salões de beleza, barbearias e ópticas. As mudanças foram publicadas por meio do Decreto Nº8.332.

Conforme o documento, fica permitido o funcionamento dos salões de beleza e barbearias, desde que realizados mediante marcação de horário para atendimento por meio de telefone ou redes sociais, com equipes de trabalho reduzidas e com restrição ao número de clientes no interior do estabelecimento, com uma distância de distância de quatro metros quadrados entre os clientes, além de outros procedimentos relacionados à higiene e esterilização.

Já o funcionamento de ópticas apenas é permitido para comercialização e/ou assistência técnica de óculos e/ou lentes destinados à correção de problemas oftalmológicos.

Segundo a procuradora jurídica da prefeitura de Lagoa Vermelha, Fernanda Lunelli, as decisões foram tomadas em alinhamento com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Apesar disso, a recomendação ainda é para que as pessoas não saiam de casa.

A advogada lembrou que uma equipe de fiscais seguirá visitando os estabelecimentos para verificar o cumprimento do decreto.

As academias de ginásticas e massagistas ficam proibidas de abrir até, pelo menos, o dia 15 de abril. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais