Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidente do Sicom pede união de trabalhadores e empresários para enfrentar a crise

por Flavio Webber

Produzir mais com menos é a receita para evitar demissões

O Sindicato dos Trabalhadores da indústria, da construção e do mobiliário SINTRACOM de Lagoa Vermelha, realiza há 4 anos um grande evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, onde reúne mais de mil trabalhadores.

Por ocasião a esse evento, sempre é anunciado o acerto entre o Sindicato dos Trabalhadores e o Sindicato Patronal, referente ao dissídio coletivo das categorias. O anúncio estava previsto para ser feito durante o Programa Realidade da Rádio Cacique, que estava sendo transmitido ao vivo do local do evento, mas por desacordo entre as partes, o dissídio não foi anunciado naquele horário.

Durante o dia, houveram novos contatos entre os sindicatos e o dissídio coletivo foi anunciado na parte da tarde, fechado em um reajuste de 9,6% mais um dia de folga do trabalho no ano.

Em razão disso, alguns contratempos foram registrados o que motivou o presidente do SINTRACOM, Ariovaldo Carlos da Silva, em entrevista à Rádio Cacique na segunda-feira, pedir desculpas ao Sindicato Patronal, que tem como presidente Valterez Ferreira da Silva.

Em entrevista a Rádio Cacique Valterez Ferreira da Silva reconheceu as dificuldades da negociação e também pediu desculpas ao SINTRACOM por alguns posicionamentos. "No final das contas prevaleceu o bom senso. Como a gente diz: briga de marido e mulher, na hora da raiva, se fala algumas coisas que não deveria mas depois cada um reconhece sua parte, se pede desculpas, e vida prá frente. É natural nesse tipo de negociação", afirma Valterez.

Analisando o momento de crise da indústria e o cenário nacional, Valterez Ferreira da Silva explica que "produzir mais com menos é a receita para evitar demissões" e prega uma união maior  de trabalhadores e empresários para enfrentar a crise no setor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais