Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Correção do VRM passará a ser calculada com base no IPCA

por Ricardo Silva

Ação faz parte do Programa de Recuperação Empresarial da Secretaria da Fazenda

Foto: Divulgação/Vanusa Lopes

Na última semana, foi sancionado pelo prefeito Gustavo Bonotto (PP) o projeto de lei complementar nº 102/2021, que altera a correção do VRM (Valor de Referência do Município), pelo IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que é o índice oficial da inflação.

Com isso, todas as taxas da prefeitura não serão mais corrigidas pelo IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), como ocorre atualmente, e sim, pelo IPCA. A mudança entra em vigor no mês de maio.

O IGPM acumulado dos últimos 12 meses foi de 31,10%, sendo que o IPCA teve alta de 5,20%, no mesmo período.

Além desta mudança, com a aprovação da lei, os parcelamentos de dívida ativa com a Fazenda Municipal, como o Refis, serão atualizados anualmente, e não mais mensalmente, como ocorre até agora.

O projeto de Lei aprovado faz parte do programa de Recuperação Empresarial da Secretaria da Fazenda, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, que visa uma série de medidas para auxiliar as empresas do município durante o período de pandemia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais