Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Venda de carne com selo da Capital Nacional do Churrasco inicia em 12 de janeiro

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Corte premium estará disponível, inicialmente, no supermercado Macari

Membros da Cooperativa de Carnes Gaúcho Pioneiro, Alisson Mondadori Hoffmann, Lucas Damin Crestani e Ivolmir Minozzo participaram do programa Temática
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Após cerca de três anos de planejamento e organização, os primeiros cortes com o selo da Capital Nacional do Churrasco, produzidos pela Cooperativa de Carnes Gaúcho Pioneiro, serão comercializados em Lagoa Vermelha. Na próxima semana, ocorrerá o abate dos primeiros animais, e o produto, de qualidade premium, estará disponível no mercado local a partir do dia 12 de janeiro. 

Os produtores membros da cooperativa, cerca de 25 pecuaristas, criam raças selecionadas e seguem uma cartilha detalhada para garantir que a carne do gado tenha o sabor e qualidade dignos de Lagoa Vermelha. Conforme o presidente do Sindicato Rural e diretor da Cooperativa de Carnes Gaúcho Pioneiro, Alisson Mondadori Hoffmann, o produto será inicialmente vendido pelo Supermercado Macari. 

A cooperativa busca as certificações sanitárias necessárias para que a carne lagoense também seja vendida fora do município. O governo de Lagoa Vermelha adquiriu equipamentos para a criação da agroindústria e destinou local equipado com duas câmaras frias, freezers, serra fita, moedor, misturador, embutidor, seladora, balança com impressão, mesas, pias e utensílios, e cederá o espaço e material à cooperativa no dia 25. 

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 05 de janeiro, Alisson Mondadori, e os criadores de gado e sócios da cooperativa, Lucas Damin Crestani e Ivolmir Minozzo, falaram sobre a expectativa para o futuro do empreendimento. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais