Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Anunciada abertura do comércio à tarde nos dois primeiros sábados de janeiro e fevereiro

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Acordo entre sindicatos libera trabalhadores no feriadão de Carnaval

Um acordo entre o Sindicomerciários e o Sindilojas mudou uma prática tradicional. Diferente do que acontecia em outros anos, em 2022, o comércio de Lagoa Vermelha abrirá nos dois primeiros sábados de janeiro e fevereiro. Antes, essa regra era válida apenas para os 10 últimos meses do ano.

De acordo com o presidente do Sindilojas, Reinaldo Girardi, a abertura é uma demanda dos empresários locais. “Segundo os lojistas, seria muito interessante abrir nesse período, até porque às vezes tem trocas de presentes, as pessoas estão visitando os parentes. Então é importante que o comércio esteja aberto”, diz.

O Sindicomerciários, que representa os trabalhadores, participou do acordo. Conforme a presidente da entidade, Jaciele Klaus, os funcionários serão liberados no feriadão de Carnaval.

“A princípio, dia 08, que seria só na parte da manhã, vai ser aberto à tarde, das 14h às 17h. Essa tarde não poderá ser compensada, nem em banco de horas, deve ser paga em folha no mês de fevereiro. Em contrapartida, em fevereiro, vamos acordar em abrir os dois primeiros sábados do mês, normal, e ali a gente já coloca a cláusula que em 28 de fevereiro e 1º de março, que é feriado facultativo, a gente vai fechar o comércio. O pessoal vai fazer feriadão no Carnaval”, relata.

Liquida Lagoa

Para incentivar as compras de início de ano, onde geralmente há uma desaceleração das vendas, o Sindilojas lançou o Liquida Lagoa. Promoção que vai dar descontos de 20% à vista e 10% no prazo, para compras nas lojas participantes. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais