Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sicredi convida cooperados para assembleia online

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Em Lagoa Vermelha, a reunião acontecerá no dia 16

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe constantemente em ações que permitem a participação de seus mais de 4,9 milhões de associados no cotidiano da instituição. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados - que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio - podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.

Por conta do cenário de pandemia pelo novo coronavírus, a Cooperativa Sicredi Ibiraiaras RS/MG, que possui mais de 52 mil associados moradores das regiões Nordeste do Rio Grande do Sul e Triângulo Mineiro Sul em Minas Gerais, realizará seu período de assembleias em formato digital (online), entre os dias 04 de março e 22 de abril (confira o calendário no quadro abaixo). Para participar, os associados devem acessar o site www.sicredi.com.br/assembleiadigital/ e realizar o seu cadastro previamente. Na data da sua assembleia, o associado deve confirmar a presença e pode participar efetivamente deixando o seu voto. Em caso de dúvidas, o mesmo pode procurar ajuda com sua agência.  

Segundo Sadi Bento Rigotti, presidente da Cooperativa, as assembleias são um dos principais momentos do Sicredi e do segmento de Cooperativismo de Crédito. “Neste ano priorizamos a saúde e segurança dos nossos associados e colaboradores, garantindo simultaneamente a participação deles nos debates e votações referentes ao nosso planejamento para o ano e perspectivas futuras. Mesmo em um cenário desafiador, conseguimos estruturar o formato das assembleias de modo que elas aconteçam e cumpram seu papel, que é de serem uma oportunidade para o associado exercer a sua principal função no sistema, de dono do negócio,” explica. 

Durante as assembleias, a Cooperativa Sicredi Sicredi Ibiraiaras RS/MG também irá divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição deste, pois no Cooperativismo de Crédito quando a cooperativa tem resultado positivo o destino destes é definido em conjunto pelos associados. 

 

CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS 2021 – SICREDI IBIRAIARAS RS/MG

Data

Horário

Cidade

Local/Endereço

 

04/03/2021

 

 

19h30min

Antônio Prado, Sacramento, Ipê, Vila Segredo, Campestre da Serra, Protásio Alves

Online

 

11/03/2021

 

19h30min

Ibiraiaras – Capão Bonito do Sul – Muliterno – Guabiju – São Jorge

Online

 

16/03/2021

 

19h30min

Lagoa Vermelha – David Canabarro – Ciríaco – Caseiros – Nova Bassano – Paraí

Online

 

06/04/2021

 

19h30min

Nova Prata – André da Rocha – Nova Araçá

Online

 

22/04/2021

 

19h30min

Assembleia Geral Ordinária de Delegados

Online

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais