Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Plano de Recuperação Empresarial, desenvolvido em Lagoa Vermelha, é alternativa para empresários que enfrentam dificuldades

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Segundo o Sebrae, em função da pandemia do novo Coronavírus, o Monitoramento dos Pequenos Negócios identificou que 21% das empresas estão fechadas.  Houve também queda no faturamento dos pequenos negócios. Segundo o estudo, 76% das empresas foram impactadas negativamente; para 48% delas, a queda no faturamento foi superior a 50%.

Em função disso, a prefeitura de Lagoa Vermelha fechou uma parceria com o Sebrae para dar suporte aos pequenos empresários. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota falou sobre o Plano de Recuperação Empresaria tem atendido os empreendedores que precisam de orientação sobre como contornar a crise.

Segundo Lucas, apesar de o momento ser de preocupação e incerteza, a economia local tem mostrado recuperação, e registrou saldo positivo entre as contrações e demissões no período relativo ao mês de junho, com 22 admissões. O bom resultado está ligado ao fato de o setor moveleiro ter registrado aquecimento nos últimos meses.

Para os empresários que precisam de ajuda podem contatar o (54) 3358-9130, para receber informações sobre como se capacitar. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais