Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Em carta aberta, entidades do município pedem comprometimento para superar a crise da COVID-19

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A Tua Rádio Cacique conversou na manhã desta sexta-feira, 03 de julho, com o presidente da Câmara de Indústria Comércio Agropecuária Serviços e Cultural de Lagoa Vermelha (CICAS), João Cunha, que falou sobre carta aberta divulgada pelo comércio. Ouça a entrevista.

“CARTA ABERTA À COMUNIDADE DE LAGOA VERMELHA

 

As entidades empresariais e representativas dos empregados dos mais diversos setores econômicos do Município de Lagoa Vermelha, através desta presta as seguintes considerações a respeito do momento crítico que atravessa toda a humanidade e por conseguinte a comunidade Lagoense.

 

1 – Considerando os efeitos que a Pandemia do COVID-19 provoca na vida social da população;

2 – Considerando a nossa obrigação constitucional e moral de seguir as determinações impostas por nossos governantes democraticamente eleitos;

3 – Considerando que ao viver em sociedade, devemos obedecer e nos adequar às rotinas e aos costumes daí originados;

4 – Considerando que, até prova em contrário, devemos acreditar no avanço da ciência, e que para esta estão a serviço aqueles profissionais que possuem o maior conhecimento sobre o assunto;

5 – E, por fim, considerando que os reflexos que o isolamento social por vezes imposta pelas autoridades competentes, ocasionam perdas econômicas irrecuperáveis à nossa economia;

 

As entidades, abaixo assinadas, no intuito de esclarecimento e colaboração com a administração Municipal e Estadual, reforça e pede que os cidadãos Lagoenses usem de seu bom senso, seguindo as recomendações já divulgadas.

Nossa atividade econômica precisa se manter ativa, trazendo renda às famílias dos trabalhadores e garantindo o progresso que nos dará a sustentabilidade no futuro de nossa comunidade.

Nosso comércio, nossas indústrias, nossa atividade rural e serviços precisam continuar de portas abertas.

Nossos trabalhadores, os quais estão presentes em todas as famílias, precisam continuar executando suas tarefas, saindo e retornando a suas casas com o sentimento de tranquilidade com relação ao futuro.

 

Para isto são necessárias certas atitudes, pequenas mudanças em nosso cotidiano que farão toda a diferença no controle da situação.

 

- Restrinjam suas atividades de lazer a suas casas, sem agrupamentos desnecessários.

- Aos fins de semana, realizem seus passeios somente com sua família, Pais e filhos.

- Evitem viagens de turismo e passeio para outros locais

- Os mais jovens reflitam sobre a “necessidade” de quebrar as regras. Vejam que vocês são os que mais necessitam que a economia permaneça pujante, já que estão começando suas vidas profissionais.

- Os aposentados, os com problemas de saúde, o chamado grupo de risco, realizem suas atividades corriqueiras com tranquilidade mas evitando as aglomerações. Peçam uma ajuda a seus familiares e amigos.

- Peçam a seus parentes que moram em outros municípios, principalmente nos de maior população, que não lhes visitem neste momento.

 

A situação local da pandemia somente piora, e por conseguinte são tomadas medidas cada vez mais restritivas, quando não seguimos as regras e as recomendações já provadas eficientes.

De nada adianta reclamarmos de nossos governantes e de suas decisões, se não fizermos a nossa parte. Se queremos que seja diferente, temos que provar que pode ser diferente. Caso contrário somente criaremos mais instabilidade social com discussões impertinentes.

Aliado a isto, devemos cobrar destes mesmos governantes a atenção necessária para ações que minimizem os efeitos da pandemia.

Nossas entidades aqui citadas estarão sempre batalhando pelo bem estar social e econômico de nossa população.

Tudo passa, e esta situação não é diferente. Então vamos aguardar tranquilos, sem pânico, sem rebeldia, seguindo as recomendações das autoridades, trabalhando e mantendo nossas famílias protegidas.

 

Estas são nossas considerações, pedidos e esclarecimentos neste momento delicado.

 

No futuro, a união e a responsabilidade social serão as nossas novas marcas como Lagoenses.

 

Entidades assinantes:

CICAS

SICOM

CDL

SINDICATO RURAL

SINDILOJAS

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais