Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Lagoa Vermelha integra a Redesimples e estimula o empreendedorismo no município

por Diego Girardi

O sistema informatizado do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal, reúne todos os passos para registro e formalização de pessoas jurídicas

Foto: Jaqueline Castro

A cerimônia de implementação da Redesimples em Lagoa Vermelha foi realizada nesta quarta-feira (1º), na Casa da Cultura. A partir de agora, o município integra a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. Os objetivos são estabelecer as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e de pessoas jurídicas.

De acordo com o secretário geral da Junta Comercial do RS, Cleverton Signor, o procedimento é realizado por meio de um sistema informatizado e integrado de informações e processos, que possibilita a entrada única de dados e documentos, reduzindo a burocracia.

“A Redesimples visa integrar o atendimento da Administração Municipal para os empresários e pessoas jurídicas. O sistema informatizado deverá facilitar o processo de abertura das empresas, ou seja, o empreendedor poderá registrar sua empresa sem sair de casa, através da plataforma de serviços pela internet. O  tempo de espera será reduzido de 40 para apenas cinco dias. A Junta Comercial está investindo e trabalhando para tornar ainda mais eficiente o processo para todos os usuários”, salienta Cleverton.

O programa online também irá simplificar o preenchimento dos dados necessários e o acompanhamento da solicitação. Os benefícios para o usuário são procedimentos compatibilizados e integrados; redução de exigências documentais; garantia de linearidade do processo, da perspectiva do usuário; entrada única de dados cadastrais e de documentos; informações compartilhadas; redução do tempo para registro e legalização de empresas; aumento do número de formalizações de empresas e negócios e segurança na formalização de novas empresas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais