Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em Lagoa Vermelha, contribuinte já iniciaram o processo de declaração do Imposto de Renda

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Foi dada a largada para a entrega da declaração do IR (Imposto de Renda) 2021. O contribuinte já pode enviar o documento para a Receita Federal desde essa segunda-feira (1º).

O Programa IRPF 2021 pode ser baixando no site da Receita Federal. Também há opção de acessar o programa pelo celular nas versões iOS e Android. Quanto mais cedo o contribuinte enviar a declaração, mais chance ele tem de receber a restituição nos primeiros lotes. Por lei, o primeiro lote deve atender prioritariamente idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência e professores (que tem o magistério como sua maior fonte de renda).

São esperadas 32 milhões declarações totalizando R$ 19,6 bilhões, similar à previsão do ano passado. Quem atrasar a entrega terá de pagar multa de 1% sobre o imposto devido ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido. De acordo com a Receita, cerca de 500 mil declarações caem na malha fina todos os anos. A maioria refere-se à omissão de rendimentos, especialmente dos dependentes.

De acordo com as contadoras da Delta Contabilidade, Ana Paula Candeia Rodrigues e Eleodete Macari Ferreira, em Lagoa Vermelha, alguns dos contribuintes já entregaram as declarações. Em entrevista para a Tua Rádio, as profissionais responderam algumas das principais dúvidas dos ouvintes quanto ao IR. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais