Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vice-prefeito projeta início do Berçário Industrial de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Está prevista a instalação de 32 empresas no berçário

Vice-prefeito Éder Piardi
Foto: Tua Rádio/Divulgação

Durante o decorrer de 2024, é aguardado que Lagoa Vermela possa inaugurar o tão aguardado Berçário Industrial, um projeto que visa impulsionar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico do município. Apesar de todos os desafios enfrentados, o vice-prefeito Éder Piardi detalhou que a iniciativa deve ocorrer neste ano. 

O Berçário Industrial é um espaço destinado a empreendedores que desejam iniciar seus negócios, oferecendo um ambiente propício para o crescimento e consolidação de pequenas empresas. Com a implementação do novo distrito industrial, será possível disponibilizar essa nova área, onde diversas empresas poderão se instalar e prosperar.

O vice-prefeito Éder Piardi ressaltou a importância desse projeto para os empreendedores locais. Muitas vezes, o receio e a burocracia impedem que ideias se concretizem, mas o berçário é ideal para dar os primeiros passos com segurança. Ele destacou que o espaço será dividido entre vários segmentos, oferecendo oportunidades para diferentes tipos de negócios.

Está prevista a instalação de 32 empresas no berçário. No entanto, ainda é necessário concluir a infraestrutura necessária para ceder esses espaços. Parte da drenagem, iluminação e energia elétrica já foi realizada, mas a rede de água ainda precisa ser instalada. A expectativa é de que no primeiro semestre deste ano a infraestrutura esteja concluída e os espaços possam ser disponibilizados.

O berçário não se destina apenas a novas empresas, mas também a pequenas fábricas que precisam de espaço adicional. A intenção é que as empresas utilizem o berçário por um período limitado e, em seguida, cresçam e se estabeleçam em outras áreas. Piardi enfatizou que a ideia é que as empresas não permaneçam pequenas, mas que sejam impulsionadas para o sucesso.

Para obter mais informações sobre o projeto,os empreendedores interessados podem buscar mais informações sobre as modalidades disponíveis e os requisitos para se instalarem no distrito industrial, por meio do contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 3358-9100.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais