Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

8ª Região define estratégias para retomada de eventos tradicionalistas

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Os diretores da 8ª Região Tradicionalista repassaram nesta semana aos representantes das entidades, algumas diretrizes a serem seguidas nos eventos dos próximos meses em virtude do cumprimento de protocolos por causa da pandemia. Entre estas atividades, está a retomada dos rodeios que estão paralisados desde o começo do ano passado. A situação financeira das entidades foi alvo também de um encontro com o novo presidente do MTG Manoelito Savaris. A ideia é buscar apoio das lideranças políticas, porém, com a elaboração de projetos que sejam viáveis para a captação de recursos públicos. Na ocasião, o MTG confirmou que a Festa Campeira do RS será realizada no terceiro fim de semana de março de 2022. A princípio será realizada em Pelotas no Sul do Estado. A última edição foi em Esmeralda nos Campos de Cima da Serra.

O vice-presidente da 8ª Região Tradicionalista Clodoaldo Rezende, disse durante entrevista ao Temática, que para a Festa Campeira será respeitado o regulamento específico do evento, sem que se tenha retroatividade nas faixas etárias dos competidores.  Neste ano a disputa dos Troféus Alfredo José dos Santos e Rui Biriva serão durante os rodeios de Esmeralda e Muitos Capões, respectivamente, nos meses de novembro e dezembro. Já existe a construção de uma agenda de rodeios para o segundo semestre na região. As entidades deverão comunicar à 8ª Região sobre as datas que pretendem realizar os eventos. O primeiro rodeio será de 06 a 08 de agosto em Muitos Capões. Nos dias 28 e 29 de agosto será a vez do rodeio do Fazenda Rincão da Lagoa de Lagoa Vermelha. As demais entidades do município realizarão os rodeios em setembro e outubro. O CTG Alexandre Pato confirmou o período de 14 a 20 de setembro. O Piquete de Laço Herança de Tropeiro dia 03 de outubro. Em cada evento serão definidos os protocolos a serem obedecidos pelos participantes.

De acordo com Clodoaldo Rezende, o Pingo, neste ano as festividades de acendimento da Chama Crioula e da Semana Farroupilha, serão de responsabilidade das entidades em cada município. A decisão dos protocolos e dos eventos a serem realizados caberá, portanto, a serem definidos pelas autoridades locais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais