Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escritor lagoense recebe homenagem da Associação Cultural Mônica Bonotto

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Claudinei Grespe Gomes participa do projeto “Nossa Terra em Palavras” com o livro

Rudimar Galvan e Claudinei Grespe Gomes
Foto: Everton Meneguzzi/ Tua Rádio

O Escritor lagoense Claudinei Crespi Gomes é um dos homenageados pela Associação Cultural Mônica Bonotto. Autor do livro Causos do Vô Lauro – coletânia de histórias gaúchas, Claudinei esteve falando sobre seu trabalho, durante entrevista à Tua Rádio Cacique.

Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Engenharia Agronômica pela Universidade de Passo Fundo (UPF), com graduação pela Universitat de les Illes Balears (UIB) em Palma de Mallorca, Espanha, como bolsista do CNPq. Teve período de Estudos na Universidade do Algarve (UAlg) em Faro, Portugal, além de ter realizado estágio no Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria (INIA) Unidade La Estanzuela, Colonia del Sacramento, Uruguai. Possui experiência em produção de bovinos de corte, melhoramento e manejo de pastagens nativas. Atualmente estuda o mercado chinês para a carne bovina.

Claudinei mora atualmente em São Paulo. Ele fala da obra que reúne os causos contados pelo seu avô Lauro, falecido em 2015 aos 103 anos de idade. Ouça a entrevista.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais