Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Acordeonista campeão do Rodeio de Vacaria mostra troféus ao prefeito Getulio

por Rudimar Galvan

Vinícius Bianchini viaja à Italia em 2016

Prefeito conheceu premiações do acordeonista.
Foto: Gustavo Oliveira

O prefeito Getulio Cerioli recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (26), o acordeonista Vinícius Bianchini. O objetivo do encontro foi mostrar os prêmios conquistados no Rodeio Internacional de Vacaria.

Vinícius ganhou o primeiro lugar no concurso de gaita piano adulto, ao executar a música Mala Surte, de Albino Manique. Já com a gaita ponto, garantiu o segundo lugar ao interpretar a música Contrabando, de Volmir Dutra.

Além dos troféus, o representante do CTG Alexandre Pato foi presenteado com uma viagem para participar do Festival Internacional de Fisarmônica FIF, que será realizado nos dias 21 e 23 de setembro, em Castelfidardo, na Itália.

TRAJETÓRIA ARTÍSTICA

Vinícius Bianchini, hoje com 20 anos, começou a aprender tocar gaita piano aos 14 anos, com seu primeiro professor, Paulo Machado. Suas influências de técnica instrumental se resume a dois ídolos: Albino Manique e Luciano Maia.

Ao todo já são em torno de 50 troféus conquistados nos últimos anos. Entre os títulos de campeão mais importantes estão: o Enart em Santa Cruz do Sul, em 2012; o Fenart, em Goiás, em 2013; o Feggart Série Ouro, em 2015, em Farroupilha e do Rodeio Internacional de Lagoa Vermelha.

Lançou seu primeiro CD no início de 2015 incluindo músicas autorias e algumas regravações de Albino Manique, Jéferson Oliveira e Rico Baschera.

Atualmente atua como avaliador credenciado pelo MTG, estuda Bacharelado em Piano na UPF e realiza shows solo e também se apresenta em parceria com os músicos Carlos Ariel  e Lucas Cirino. Os telefones para contato são:  (54) 9990 2466 ou (54) 3358 4576.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais