Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Grupo Arte Nativa avalia desempenho no ENART e aguarda o início da construção da nova sede

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Para 2024 é esperado os primeiros passos para as obras da nova sede

Patrão Rogério e chuleador Henrique
Foto: Paulo Silva/Tua Rádio

 

No último final de semana ocorreu o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), em Santa Cruz do Sul. O Grupo de Arte Nativa (GAN) de Lagoa Vermelha participou da competição, tendo o dançarino e professor do grupo, Henrique Zanin, fazendo história ao conquistar o troféu de vice-campeão na categoria Chula Adulto.

A respeito do desempenho no ENART, Zanin fez uma avaliação positiva do evento em entrevista a Tua Rádio. “Foi um resultado bom, claro todo mundo quer ganhar, mas foi uma boa apresentação. Me senti leve e tranquilo na hora. Fiz o que tinha me proposto”, enfatizou. O talentoso chuleador enfatizou que já iniciaram os preparativos para o Rodeio Internacional de Vacaria – que ocorre ao final do mês de fevereiro de 2024 – em que o GAN deve participar das categorias da chula, gaita e declamação.

À frente do Grupo Arte Nativa pela terceira vez como patrão, Rogério Furlan, falou sobre a eleição da diretoria do GAN e da tão aguardada construção da nova sede do grupo. Para 2024 é esperado os primeiros passos para a construção desta sede, que necessária segundo Furlan. “O Grupo não tem uma forma de captar toda a verba essencial para a obra”, finaliza.

PATRONAGEM DO GRUPO ARTE NATIVA

Patrão: Rogério Furlan

Vice: Tia Ana

Secretária: Miriam Matana

Tesoureira: Juliana Nicaretto

O Grupo de Arte Nativa se mobiliza agora para 2º Festival do Churrasco e o 7º Sapateio Nacional da Dança da Chula - que acontecem nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2024.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais