Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escritora Paula Pimenta participa virtualmente da Feira do Livro

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A escritora Paula Pimenta, participou na manhã desta quinta-feira (28) de um bate papo on-line na Feira do Livro e Cultura na Praça contando um pouco de sua história e apresentando seus trabalhos ao público.

Paula, nasceu e ainda reside em Belo Horizonte – MG. Em uma breve descrição de sua biografia, sempre gostou de escrever, e por esse motivo fez vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, o curso no qual formou-se, na PUC Minas. Estudou também Música, na UEMG, Teatro, na Companhia de Teatro, e deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos.

Destacou que sua carreira como escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013 a pedido dos leitores. Em 2008 lançou um livro chamado "Fazendo meu filme 1", pela editora Gutenberg.

 "Fazendo meu filme 1" acabou virando uma série de quatro volumes e em 2011 iniciou uma nova série, “Minha vida fora de série”. Em 2012 publicou o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas e ele foi tão bem recebido pelos leitores que em 2014 lançou um novo livro de crônicas, "Apaixonada por histórias".

Também em 2014 lançou "Fazendo meu filme em quadrinhos" e "Princesa Adormecida", uma releitura moderna da Bela Adormecida, o primeiro livro de uma série de histórias de princesas.

 

Fotos: Pedro Ramos | Assessoria de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais