Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Biblioteca Municipal dispõe de novo acervo

por Rudimar Galvan

Administração adquiriu as obras mais lidas no país

Há poucos dias as escolas municipais receberam 1.456 livros adquiridos através do programa Federal Biblioteca na Escola. Esta semana a Biblioteca Municipal recebeu mais 302 obras literárias, entre elas, as mais lidas no país. 

Segundo o secretário de Educação Cultura e Desporto Ranyeri Bozza, o investimento objetiva modernizar o acervo literário da biblioteca e das escolas. “Para criarmos a cultura da leitura é importante que nosso acervo seja atrativo e contemporâneo. Muitas pessoas chegam buscam as obras obrigatórias nas escolas ou no vestibular. Quando conhecem a Biblioteca Pública mergulham na fantasia que só a literatura proporciona”.

A coordenadora da Cultura Elenize Vassali, ao falar das obras adquiridas, destaca a programação da Feira do Livro. “São obras maravilhosas escritas por excelentes autores. Alguns estarão aqui em novembro participando da nossa Feira do Livro”.

A entrega do material também foi acompanhada pela presidente do Conselho de Cultura Idalina Ferreira e da responsável pela Biblioteca Municipal Loreni Padilha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais