Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Grupo se mobiliza pela revitalização do Capitel de São João Maria

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Arquiteto voluntário projetou praça em homenagem ao profeta

Conversas informais mantidas por membros do Associação Causas Sociais, de Lagoa Vermelha, fizeram surgir o projeto de revitalização do Capitel de São João Maria. O espaço fica às margens da BR 285 e, segundo a integrante da associação, Clarissa Balestrini, deve receber uma praça.

Com a ajuda do arquiteto voluntário Diego Viali, já foram traçadas as principais linhas do projeto. Além da estrutura existente, Viali sugeriu uma pequena torre, com imagem do profeta, que deve chamar a atenção de quem trafega pela rodovia. Haverá espaço para comércio de itens relacionados a João Maria e uma plantação de couve. De acordo com Clarissa, o profeta defendia a planta, recomendada para quem busca aumentar a imunidade.

Para viabilizar a execução do projeto, o grupo buscou o auxílio do Poder Público. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o secretário do Desenvolvimento Econômico Lucas Mota disse que a proposta deve ser levada ao Conselho Municipal de Turismo, para debate.

São João Maria

A história de João Maria é cercada de mistérios, ele pregava a paz, o amor, realizava previsões sobre o futuro e auxiliava na cura de enfermos, com seus benzimentos. Acredita-se que tenha vivido por mais de 100 anos. Andarilho, teve diversas passagens por Lagoa Vermelha e percorreu todo o Sul do país em meados do século 19 e 20.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais