Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo é lançado com novidades

por Rudimar Galvan

Evento será realizado em agosto

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Passo Fundo apresentou, nesta sexta-feira, 27/05, o novo formato do XV Festival Internacional de Folclore.  O evento será celebrado na cidade em agosto, entre os dias 04 e 12, durante a programação alusiva aos 165 anos do Município.  O lançamento do evento ocorreu no CTG Lalau Miranda, espaço que receberá espetáculos do Festival. A apresentação contou com a presença do Prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida.

O prefeito Pedro explicou que , além da utilização do CTG como palco de referência para a interação entre os artistas e agentes culturais durante os espetáculos noturnos do Festival, o novo modelo do evento contempla uma proposta pedagógica vinculada ao programa das Cidades Educadoras.

O Prefeito Pedro também destacou que a retomada do evento celebra a retomada das atividades. O momento é especial, traz esperança e principalmente o Festival retorna em um formato diferente, no CTG Lalau Miranda, nos bairros, com desfiles no Centro e com atividades na Gare, chegando mais perto da população

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, estão confirmadas delegações culturais, artísticas e folclóricas vindas da Argentina, Colômbia, Equador, Espanha, México e dos Estados do Pará e da Paraíba. Os ingressos estarão disponíveis antecipadamente no CTG Lalau Miranda. Para as noites de abertura e encerramento, o valor é de R$ 30; para as demais noites o custo é de R$ 20 idosos e estudantes têm direito a meia-entrada. 

Informações: Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais