Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Integrado UPF realiza VIII Festival de Cinema

por Rudimar Galvan

Exibição e premiação dos filmes curta-metragem feitos pelos alunos do terceiro ano do ensino médio será no dia 10 de junho

O Centro de Ensino Médio Integrado da Fundação Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF) realiza, no próximo dia 10 de junho, o VIII Festival de Cinema Integrado UPF. A mostra competitiva, que consiste na produção de filmes curta-metragem, envolve os alunos do 3º ano do ensino médio, divididos em seis grupos. A exibição e premiação acontecerá às 19h30min, no Centro de Eventos da UPF. A entrada é gratuita e aberta para amigos dos participantes, familiares e comunidade em geral.

Os filmes curta-metragem foram baseados, nesta edição, em contos da literatura brasileira e da língua inglesa. A premiação engloba dez categorias (Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Sonoplastia, Melhor Direção de Arte, Melhor Resenha e Melhor Cartaz). Os filmes serão avaliados por uma comissão julgadora convidada.

O evento é realizado desde 2008. A leitura, adaptação, encenação e filmagem são feitas pelos estudantes com apoio de professores da Instituição. Conforme a professora de Literatura Brasileira do Integrado UPF, Dra. Nara Marley Alessio Rubert, o Festival, além de incentivar os estudantes a competir com respeito e ética, aproxima os alunos da literatura, do cinema e da cultura. “Desenvolve a leitura e produção textual, desperta o interesse pelo conhecimento da cultura de vários espaços e épocas, propicia aos estudantes a interação com as pessoas, espaços e recursos de outras unidades acadêmicas e valoriza a criação, a imaginação e a maneira com que os jovens interpretam o mundo”, destaca a professora.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais