Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Danças Sul-Americanas encantam comunidade lagoense

por Rudimar Galvan

Congresso aconteceu nesta quarta-feira (27), promovendo cultura e espetáculos artísticos em Lago Vermelha

Apresentações encantaram a cidade.
Foto: Taiz Reginini.

Na quarta-feira (27), Lagoa Vermelha sediou o Congresso Sul-Americano de Folclore “Dança e Tradição”, promovido pela Universidade de Passo Fundo, através da faculdade de Educação Física e Fisioterapia e  do grupo de Danças Folclóricas da UPF.

A prefeita em exercício Ana Catarina Lenzi Pacheco, organizadora do evento no município, destaca que o congresso proporcionou debates pedagógicos, oficinas temáticas e apresentações artísticas.  No total foram sete apresentações de todos os países. Os espetáculos e oficinas aconteceram nas escolas, Prefeitura Municipal, Clube Comercial, AABB - no 1º Ciclo de Debates da faculdade de Direito e saguão do campus da UPF Lagoa Vermelha.

Após a recepção na Prefeitura, os componentes entregaram uma lembrança típica de cada país para a prefeita, onde também receberam um presente representando o município. 

Os representantes internacionais realizaram danças tradicionais da Costa Rica, Peru, México, Equador, Argentina e Colômbia, constituídas por dois integrantes de cada país.

Em Passo Fundo as apresentações ocorrem entre os dias 28 e 30 de maio de 2015.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais