Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

I Encontro de Declamadores terá grande abrangência regional e resgata tradição gauchesca

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Devido à alta procura, é provável que as inscrições sejam limitadas a 60 vagas

Evento ocorre no dia 10 de março
Foto: Paulo Silva/Tua Rádio Cacique

O I Encontro de Declamadores, organizado pelo Grupo Folclórico Bombacha Preta, resgata e valoriza uma bela tradição gaúcha. No dia 10 de março, declamadores de diversas localidades se reúnem em Lagoa Vermelha. Para os organizadores do evento, o Encontro é um grande motivo para festejar a declamação, manifestação cultural incorporada ao tradicionalismo.

Aldemar Braghrolli, organizador do evento e membro ativo do Grupo Folclórico Bombacha Preta, disse estar entusiasmado sobre a iniciativa, e que o I Encontro foi idealizado para preservar e incentivar essa expressão artística. Até o momento, o evento já conta com 53 inscrições confirmadas, refletindo a grande adesão e interesse da comunidade. Devido à alta procura, Braghrolli mencionou que é provável que as inscrições sejam limitadas a 60 vagas. 

O I Encontro de Declamadores contará com a participação de declamadores vindos de municípios como Casca, Bento Gonçalves, Espumoso, Fontoura Xavier, Tapejara, e outras localidades da região. As categorias do evento incluem Pré-mirim, Mirim, Juvenil, Adulto e Veterano, proporcionando oportunidades para declamadores de todas as idades. 

O regulamento do evento seguirá as diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), estabelecendo que os participantes terão até 9 minutos para suas apresentações. O I Encontro de Declamadores conta com o apoio Sindicato Rural e a utilização de recursos da Lei Paulo Gustavo. 

Segundo Argeu José Rodrigues, organizador do evento e membro do Bombacha Preta, o Encontro acontece no Parque de Exposições, e contará com o tradicional churrasco de Lagoa Vermelha. Ele garantiu que os participantes e apreciadores da cultura gaúcha serão muito bem tratados, e que não faltará o capricho por parte do Grupo em recepcionar a todos.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais