Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Seminário do Livro do Mês contou com a presença do poeta Ulisses Tavares

por Rudimar Galvan

Nesta quinta-feira a noite evento em Lagoa Vermelha

O autor do livro “Viva a poesia viva”, Ulisses Tavares, participou do Seminário do Livro do Mês realizado no dia 26 de agosto, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF), Campus I. Na noite desta quinta-feira o evento foi realizado em Lagoa Vermelha. O evento foi prestigiado por acadêmicos do curso de Letras da Universidade, estudantes da rede pública, professores e comunidade em geral.

O Livro do Mês de agosto da Capital Nacional da Literatura emociona, brinca e faz os jovens pensar. A obra faz uma ponte entre a linguagem poética e a linguagem direta, para aproximar o público jovem da poesia. O debate foi mediado pela professora da UPF, Dra. Tania Rösing.

Em “Viva a poesia viva”, o escritor aposta que o jovem só não lê mais poesia porque ela, com raras exceções, se escondeu atrás dos acadêmicos, dos poetas do século passado, e acabou sendo identificada como algo “careta” e inacessível. “Se a poesia morrer acaba de humano o que há em nós. Está faltando poesia na política e em outras áreas, nem mesmo está sendo feita a análise desta depressão que todo mundo manifesta e que só pode ser traduzida poeticamente. No Dia dos Namorados e no Dia das Mães todo mundo estava em frisson em dar presente, mas ninguém está presente de verdade. Troca-se um beijo por um liquidificador, troca-se um abraço por um carro novo”, declarou o poeta.

O autor comemora 52 anos de militância com a palavra escrita, falada, desenhada, encenada, cantada, televisionada e filmada. Tem mais de uma centena de livros publicados em todos os gêneros e assuntos e mais de 20 milhões de exemplares vendidos. Budista, ecologista ativo e defensor dos animais, ele também é professor, publicitário,  jornalista, dramaturgo, compositor, roteirista, ator e sempre poeta.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais