Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

18 projetos culturais em Lagoa Vermelha recebem incentivo financeiro

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Obras ligadas ao tradicionalismo e música serão entregues até o final do ano

Flávia Favretto, presidente do Conselho Municipal de Cultura
Foto: Luiz Calderan/Tua Rádio

Recentemente, diversos projetos culturais em Lagoa Vermelha foram contemplados com recursos do governo federal, através do edital da Lei Paulo Gustavo. Em uma entrevista à Tua Rádio Cacique, Flávia Favretto, presidente do Conselho Municipal de Cultura, compartilhou detalhes sobre essa iniciativa e os impactos esperados para a comunidade.

De acordo com Flávia, foram aprovados 18 projetos, totalizando um montante próximo a R$ 260.000. A diversidade de projetos contemplados reflete a riqueza cultural da região, com destaque para a música e o tradicionalismo. Bandas de rock, entidades culturais e grupos folclóricos foram alguns dos beneficiados, visando a realização de clipes, documentários e eventos culturais.

Os projetos contemplados têm o prazo de execução até o final do ano, com alguns já em fase de conclusão. Flávia enfatizou a necessidade de prestação de contas e transparência na utilização dos recursos, garantindo que o valor destinado à cultura seja integralmente aproveitado.

Para aqueles que não foram contemplados neste edital, Flávia anunciou a possibilidade de abertura de novos editais, incluindo o da Lei Aldir Blanc. A expectativa é de que esse novo edital seja lançado em breve, proporcionando mais oportunidades para os agentes culturais locais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais