Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Circuito Literário estimula a formação de novos leitores

por Rudimar Galvan

Atividade faz parte do cronograma prévio da Feira do Livro e Cultura na Praça 2015

Alunos envolvidos nas atividades.
Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto iniciou no mês de outubro, o Circuito Literário. O projeto desenvolvido nas escolas é uma atividade prévia, preparatória a Feira do Livro e Cultura na Praça 2015. O objetivo é estimular a formação de novos leitores e levar aos educandários, as obras dos autores que estarão presentes no evento.


De acordo com a coordenadora de Cultura, Elenize Vassali, o intuito é divulgar as obras literárias para os alunos, através de esquetes teatrais, vídeos e contação de histórias. A atividade é coordenada pelo Departamento de Cultura, organizada pela FENORG e executada por uma equipe de voluntárias: Jéssica Andrade, Sabrina Dondé Uliana, Elizete Matuela, Stefani Valente, Selma Tormen, Maristela Pasquali, Rosa Maria Chiesa, Marli Teixeira, Maristela Machado, Ana Pasquali Lentz, Glacira Viali, Marilia Dornelles, Maria Elizabeth Farias e Ida Costa.

As visitas são realizadas através da equipe que mantém contato com as escolas para agendamento. Entre os  apoiadores da Feira do Livro e Cultura na Praça estão: Banrisul, UPF, UNOPAR, FENORG.

Ouça entrevista da coordenadora de cultura de Lagoa Vermelha, Elenice Vassali, sobre esse assunto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais