Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Confirmados 12 grupos para o XV Festival Internacional de Folclore em Passo Fundo

por Rudimar Galvan

A secretária de Cultura, Miriê Tedesco, disse que “o objetivo é fazer um festival popular, inclusivo e estendido”.

A secretária de Cultura, Miriê Tedesco, disse que “o objetivo é fazer um festival popular, inclusivo e estendido”.
Foto: Divulgação/Kleiton Vasconcellos (Planalto News FM 92.1)

O Festival Internacional de Folclore volta a ocorrer em Passo Fundo. Entre os dias 4 e 12 de agosto, a 15ª edição do evento movimentará a cidade. E nesta terça-feira, 26/07, foram confirmados os grupos folclóricos participantes. A secretária de Cultura, Miriê Tedesco, disse que “o objetivo é fazer um festival popular, inclusivo e estendido”.

A lista é composta por Argentina, Camarões, Chile, Colômbia, Espanha, Paraguai 1 e 2 e Guiné Bissau. Também estarão delegações dos estados do Pará e Paraíba. Além disso, etnias da Polônia (baseada em Erechim) e Portugal (baseada em Ijuí) vão demonstrar suas tradições.

A programação inclui desfile na rua Morom, apresentação gratuita no Parque da Gare dia 7 de agosto, atividades para escolas e também apresentações noturnas no CTG Lalau Miranda, além de outros quatro bairros: Leonardo Ilha, José Alexandre Zácchia, Loteamento Santo Antônio e Boqueirão.

Os ingressos custam R$ 20, sendo que a meia é R$ 10. A partir da sexta-feira, poderão ser adquiridos na secretaria de Cultura, localizada na Avenida Brasil, junto ao Teatro Múcio de Castro, e também no CTG Lalau Miranda. 

*Informações: Rádio Planalto News

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais