Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escritora lagoense Donzilha Monteiro Abreu é homenageada pela ACMB

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A escritora lagoense Donzilha da Silva Monteiro é mais uma das contadoras de história homenageada pela ACBM (Associação Cultural Mônica Bonotto), por meio do projeto “Nossa Terra em Palavras. Na manhã desta segunda-feira, 25 de outubro, a autora concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique e falou sobre sua trajetória.

Donzilha é natural de Clemente Argolo, interior de Lagoa Vermelha, é licenciada em Estudos Sociais, pela UCS – Universidade de Caxias do Sul, tem Pós-graduação em Interdisciplinaridade pela FURJ – UNIVILLE – Universidade da Reg. de Joinville, tendo também o curso fundamental de Teologia de Porto Alegre.

Atuou como professora em várias escolas de LV, sempre lecionando nas áreas de alfabetização e história. Em 2009, foi professora homenageada por ocasião da Semana da Pátria. Ainda,  tem como hobby pintura em tela, fotografar a cidade e a natureza.

Donzilha é poetiza e lançou seu primeiro livro “Em busca de um caminho” em 1983; “Poemas e Reflexões” em 2010; “Assim eu Creio” em 2015 e “Sussurros da Alma”, apresentado na feira do livro em 2019 com lançamento previsto para a 9ª Feira do Livro agora de 2021.

A ACMB terá um estande durante a 9ª Feira Do Livro e Cultura na Praça de 2021 e está disponibilizando espaço para cada escritor que tenha interesse em expor suas obras.

No dia 30, promove uma mesa redonda com os escritores do projeto, às 11h, na Praça Frei Mateus. A mesa redonda terá autores de livros nas áreas do tradicionalismo, história, literatura em geral, livros de conhecimento técnico e biografias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais