Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Aline de Souza foi coroada como Segunda Prenda do Rio Grande do Sul

por Flavio Webber

A prenda representou o CTG Alexandre Pato e a 8ª Região Tradicionalista

Aline Souza e seu pai Elio Moreira de Souza
Foto: Divulgação

As soberanas das tradições do Rio Grande do Sul foram eleitas na noite deste sábado, dia 24, durante a 45ª Ciranda Cultural das Prendas, no Balneário Cassino, em Rio Grande, no sul do estado. O evento, que durou três dias, terminou na coroação de Marina Giolo, de Passo Fundo, como a primeira prenda da categoria adulta e Aline Souza, de Lagoa Vermelha, coroada como a segunda prenda. Diana Ribeiro, de Tuparendi, foi a terceira.

Participaram do evento 67 candidatas das 30 regiões tradicionalistas gaúchas. Tassya Marasciulo de Rio Grande, Jéssica Rodrigues de Bagé e Daiana Dal Ros de Ijuí, foram eleitas as soberanas juvenis. Gabriele Ramos de Marau, Yasmin Reinehr de Três de Maio e Milena Correa de Alegrete venceram entre as prendas mirins.

Além de desfilarem, as candidatas participaram das mostras folclóricas e provas orais e artísticas. O evento contou com a participação de Raul Moreira, tataraneto de Bento Gonçalves, líder da Revolução Farroupilha.

Conforme Aline Souza, a diferença entre a primeira e a segunda colocada foi de apenas 8 décimos, no julgamento da prova oral."Quando vi o resultado fiquei bem chateada, mas se era para mim ser a segunda, vou ser uma segunda de primeira para bem representar o meu município, a minha região e a todos que me apoiaram" afirma Aline. As soberanas vão ser apresentadas a diretoria do MTG no início de junho.

Elio Moreira de Souza, pai de Aline e Diretor de Departamento Social e de Patrimônio do CTG Alexandre Pato, além de Conselheiro do MTG da região, agradeceu o apoio de todas as pessoas e entidades que ajudaram a Aline a conquistar esse título.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais