Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Esmeralda será sede da entrega do Troféu José Mendes

por Rudimar Galvan

Em audiência promovida pelo deputado Paparico Bacchi (PL) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), confirmou a entrega do Troféu José Mendes no município de Esmeralda. O pedido foi apresentado nesta terça-feira (24), em reunião que contou com a presença do prefeito João Pereira (PP), vereador Espedito Zoccoli de Lima (MDB), patroa CTG Rincão da Amizade Valquiria Borges Brehm e do historiador Ajadil Costa.  

Troféu José Mendes 

O troféu José Mendes foi criado por meio de projeto de resolução de autoria do deputado Paparico Bacchi. A proposta - aprovada em 2019 e regulamentada em 2020 pelo parlamento gaúcho - estabelece a outorga da honraria visando homenagear apresentadores de programas de rádio ou televisão que promovem a difundem música e a cultura regional. A programação está incluída no Prêmio Vitor Mateus Teixeira. 

Momento histórico 

No eNcontro, Paparico Bacchi entregou ofício assinado por mais de 320 pessoas. No documento as lideranças ressaltam a importância histórica e cultural do município localizado na região Nordeste, sediar a edição inaugural do evento que integra a programação do Prêmio Vitor Mateus Teixeira. A sugestão é para que cerimônia seja realizada no Memorial José Mendes, museu onde estão preservados guardados documentos, fotografias, objetos de uso pessoal e do tradicionalismo, bem como os restos mortais do cantor. 

Presidente confirma presença 

O presidente Gabriel Souza acolheu a sugestão do deputado Paparico Bacchi, confirmou presença e anunciou que fará encaminhamentos para oficializar o ato. A cerimônia que deverá reunir deputados, prefeitos, vereadores, artistas, jurados e fás de José Mendes, deverá ocorrer no mês de dezembro. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais