Representantes de Lagoa Vermelha participam do FENART em Cristalina-GO
A diretora da oitava região tradicionalista, Jocasta Gomes, destacou o orgulho em ver os jovens da região no evento
A cidade de Lagoa Vermelha está sendo representada com orgulho no maior encontro nacional do tradicionalismo gaúcho: o FENART (Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha), que neste ano acontece em Cristalina, no estado de Goiás.
Seis representantes da oitava região tradicionalista, cinco deles ligados diretamente ao município, embarcaram para o evento, que reúne talentos de todo o Brasil em diversas modalidades artísticas e culturais típicas do Rio Grande do Sul. Os classificados são escolhidos a partir de eventos seletivos, como o ENART, o FEGADAN, o Rodeio de Vacaria e outras competições estaduais.
A diretora da oitava região tradicionalista, Jocasta Gomes, destacou o orgulho em ver os jovens da região no evento. “Eles se dedicam muito. Estão de férias, mas seguem ensaiando todos os dias. A expectativa é alta e sabemos da qualidade dos nossos representantes”, afirmou.
A participação conta com o apoio da Prefeitura de Lagoa Vermelha no transporte. No entanto, grande parte das despesas, como alimentação e hospedagem, está sendo custeada pelos próprios participantes e suas famílias, o que limitou a presença de alguns convidados.
As competições iniciam nesta sexta-feira, 25 de julho, com apresentações de chula e seguem até domingo, quando serão anunciados os campeões. As apresentações estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do FENART no YouTube.
Comentários