Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CRAS de Ibiraiaras realiza encerramento da 3ª Turma de Oficina de Fotografia

por Rudimar Galvan

Em 2016 nova turma será constituída

O CRAS realizou o encerramento da 3ª turma da Oficina de Fotografia, sob orientação do professor Vagner Baldasso e coordenação da Secretaria da Assistência Social.

Além das noções de fotografias como tempo de exposição e enquadramento de imagem, os alunos também realizaram um trabalho sobre as raças que formam o município de Ibiraiaras, baseando-se nas técnicas e obras do artista plástico Vik Muniz, que utiliza materiais inusitados, como lixo, restos de demolição e componentes como açúcar e chocolate.

Três jovens da área indígena, uma mulher branca e uma negra foram modelos das alunas de fotografia, no qual além de fotografá-las, ouviram um pouco da história de cada uma, suas dificuldades e seus costumes. Durante o evento, um quadro com a foto dos trabalhos foi entregue em homenagem a estas pessoas.

A Secretária da Habitação e Ação Social Luci Paz agradeceu a presença das formandas, pais e familiares ali presentes, destacando o empenho e a dedicação das alunas durante o curso. O professor Vagner Baldasso explicou um pouco do que foi trabalho o decorrer do curso de fotografia e em especial, como foi desenvolvimento trabalho final das obras com materiais que iriam para o lixo.

Cada aluna recebeu um certificado de conclusão e um caderno, no qual a capa foi confeccionado com as fotos do trabalho realizado. No total foram 10 meninas que concluíram o curso.

Uma confraternização foi realizada em comemoração ao encerramento do curso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais