Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Alunos da Fábrica de Gaiteiros de Lagoa Vermelha participam do 2º Festival Internacional da Gaita

por Rudimar Galvan

Atualmente, a Unidade da Fábrica de Gaiteiros de Lagoa Vermelha conta com 54 alunos, com idades entre 7 a 15 anos

Os alunos do projeto Fábrica de Gaiteiros de Lagoa Vermelha marcaram presença do 2º Festival Internacional da Gaita, realizado em Barra do Ribeiro. O evento que aconteceu na Sede do Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música e se destacou pelas participações de artistas renomados como os músicos Hermeto Pascoal e Raul Barboza.

Além disso, como parte da programação do festival, foi promovido o Encontro Anual dos Alunos das Unidades Fábrica de Gaiteiros que contou com apresentações e proporcionou momentos de interação entre os alunos que participam das atividades do projeto nas unidades projeto de diferentes municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Atualmente, a Unidade da Fábrica de Gaiteiros de Lagoa Vermelha conta com 54 alunos, com idades entre 7 a 15 anos. Esses jovens se dedicam semanalmente às aulas de educação musical do projeto cultural, utilizando um instrumento símbolo da cultura gaúcha, a gaita. As aulas são realizadas na Casa da Cultura, sob a orientação do professor e músico Diego Granza. O projeto cultural é desenvolvido no Município por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e o Instituto Renato Borghetti.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais