Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cavalarianos lagoenses estão conduzindo a Chama Crioula para a Semana Farroupilha

por Rudimar Galvan

Piquete 35 está em cavalgada desde sábado, dia 17, conduzindo o símbolo da Semana Farroupilha que teve origem em Tenente Portela

Aconteceu na última sexta-feira, dia 16 de agosto, o acendimento da Chama Crioula no município de Tenente Portela, localizado no noroeste do Rio Grande do Sul. A distribuição foi realizada no dia seguinte, 17. Na ocasião, mais de 1.500 gaúchas e gaúchos foram até a cidade para receber o fogo e conduzir até as suas Regiões Tradicionalistas.

Os cavalarianos do Piquete 35 de Lagoa Vermelha também estão fazendo parte da condução do símbolo da Semana Farroupilha. São 15 cavalarianos envolvidos, em 10 dias de cavalgada em um percurso de 310 km. A condução do fogo será realizada até o município de Muliterno, onde acontecerá a distribuição para a 8ª região Tradicionalista.

Nesta quarta-feira, dia 21, o grupo de cavaleiros estava na Comunidade Sagrisa, em Pontão. De acordo com Eduardo Muliterno, integrante do Piquete 35 e um dos cavaleiros que estão em viagem, a previsão é chegar no município de Muliterno até o próximo domingo.

A condução da Chama Crioula de Muliterno para Lagoa Vermelha será no dia 31, onde ficará guarnecida até a abertura oficial da Semana Farroupilha, que será no dia 14 de setembro, no CTG Alexandre Pato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais