Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Exposição “É Mais que História, É Memória do Coração” será realizada em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Promoção é da Câmara de Vereadores

Exposição será na semana de aniversário do município.
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores

O Poder Legislativo em parceria com o Retrô Car Club promoverá de 6 a 12 de maio, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, a exposição “É Mais que História, é Memória do Coração”. A programação faz parte dos eventos que integram a Semana do Município de Lagoa Vermelha, que comemora 136 anos de emancipação política administrativa no mês de maio.

A exposição integra objetos que compõem narrativas sobre o passado vinculado a diferentes tipos de valores, como por exemplo, afetivos ou artísticos, com foco nas heranças culturais que refletem e contam a trajetória de um tempo ou grupo humano.

O presidente do Legislativo, Ranyeri Bozza, destaca que os objetos antigos são fragmentos de memória e história, testemunhas de época e exercícios permanentes de cultura e reflexão.

“As memórias que os objetos hoje considerados antigos carregam consigo, são fontes riquíssimas de conhecimento e servem para mostrar a importância na preservação da cultura dos antepassados. Assim, estes objetos são referências para a descoberta do passado e também para a evolução e aplicação da tecnologia na construção do mundo contemporâneo”, enfatiza o presidente Ranyeri.

Já no dia 9 de maio a Câmara de Vereadores realizará às 18h30min, a sessão solene em homenagem ao Dia do Município e Dia do Gaiteiro.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais