Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
Música e Informação
20:00:00
 
 

Secretaria da Educação e UPF fortalecem a literatura em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Livro do mês trará autor para o campus da UPF

A Universidade de Passo Fundo e a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto definiram estratégias conjuntas para fortalecer a literatura em Lagoa Vermelha. Uma das ações será o engajamento das escolas municipais nas atividades do Livro do Mês. As obras serão trabalhadas no contra-turno através das oficinas de leitura e produção de textos.  Outra promoção importante será o encontro com autores. Já no próximo dia 27, Ulisses Tavares, autor da obra Viva a Poesia Viva estará no município.

O Secretario de Educação, Cultura e Desporto, Ranyeri Bozza, enfatiza que a adesão da rede municipal nas atividades do livro do mês, somadas às atividades preparatórias à Feira do Livro e a Feira em si, são importantes ferramentas de valorização e estímulo a leitura. “A leitura deve ser trabalhada com prazer, sem exigir esforços, nem dificuldades. Nossas ações pretendem proporcionar ao estudante um convívio com os livros que extrapole a escolarização. São ações inspiradas na mitologia do cupido”.

De acordo com a professora Ilse Boeira Vanzin, coordenadora da UPF, é preciso eliminar a fragmentação da educação, entender que desde a educação infantil até o ensino superior há uma sequência de conhecimentos encadeados. “Convergir esforços para formação de um público leitor é um excelente ponto de partida”, destaca.

A Feira do Livro também foi pauta da reunião. O evento que será promovido pela secretaria entre os dias 11 a 14 de novembro já conta com o apoio da FENORG e da UPF. O lançamento oficial está programado para setembro, com a apresentação da programação e distribuição de livros para as escolas públicas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais