Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

I Encontro de Assadores reúne lagoenses em torno de churrasqueira

por Ricardo Silva

Mais de 100 pessoas colocaram espetos no fogo

Lagoa Vermelha promoveu neste domingo (17) na praça Frei Mateus Dolzan, o I Encontro de Assadores da Capital Nacional do Churrasco. Mais de 100 assadores confraternizaram em torno de uma churrasqueira com mais de 24 metros montada no local.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Departamento Municipal de Turismo, com o suporte do Departamento Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Na ocasião, dentre as atribuições do “Programa Capital Nacional do Churrasco” está a distinção aos Embaixadores e Honoráveis do Churrasco, escolhidos dentre as pessoas que contribuam ou tenham contribuído para a promoção e divulgação de eventos relacionados à tradição e cultura do tradicional churrasco lagoense. Foram declarados “Honoráveis do Churrasco”: os senhores Adão Telles (in memoriam), Aldérico Boeira da Luz, Cezar Muliterno (in memoriam), Edmundo Cuzin, Eronildes Rigon (in memoriam), Francisco Moreira Fialho (in memoriam), Ilvandro Barreto de Mello, Jeová Domingues (in memoriam), João Celso Fialho Teles (in memoriam), Leandro Subtil Godinho (in memoriam), Oscar Menna Barreto Grau, Rogério Caetano Dolzan, Ubirajara Índio do Brasil Muliterno (in memoriam), Edson Renato Ferreira, Walter Tadeu dos Santos Lima, Otacílio Oswaldir Bozza Vieira, Dirceu Rosa da Silva, Aldacir Roberto Debastiani, Ivanir Segala e Daniel Mateus Baldissera.

O evento que reuniu um grande público na praça, contou também no turno da tarde com o “Entrevero da Capital Gaúcha da Chula”, promovido pelo Grupo de Arte Nativa (GAN) de Lagoa Vermelha.

- Acesse a Galeria de Fotos

*Ascom/PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais