Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Turma conclui curso de Pintura em Tecidos e Tingimento, por meio de parceria entre o Senar e Sindicato Rural

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Para o ano que vem, serão oferecidos mais 60 cursos

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Após uma semana de aprendizados, uma turma formada apenas por mulheres concluiu o curso de Pintura em Tecido e Tingimento de Peças de Vestuário, ministrado pela instrutora Eva Danila de Moura, por meio de parceria entre o Senar-RS e o Sindicato Rural de Lagoa Vermelha.

A iniciativa busca fornecer mais uma alternativa de fonte de renda às inscritas, mas também propicia atividade terapêutica, que faz bem à saúde mental. O curso foi aprovado pela aluna e artesã, Ana Maria Stefani. “Quem tiver oportunidade, que se escreva”, recomenda.

O Senar e o Sindicato Rural oferecem também 170 cursos online, realizados por meio do site da entidade. Para 2022, serão oferecidos mais 60 cursos, de maneira presencial, em Lagoa Vermelha.

Neste ano, ainda são ministradas aulas em setembro, sobre Nota Fiscal Eletrônica; em outubro, cursos de aplicação correta e segura de defensivos agrícolas, plantas básicas, medicinais e condimentares e panificação caseira. No mês de novembro, tortas e docinhos, bolachas e salgados, e floricultura, produção e plantas ornamentais.

Conforme a colaboradora do Sindicato Rural de Lagoa Vermelha, Alice Figueiredo, os interessados podem ligar para o telefone 54 3358-2585, e consultar da disponibilidade de inscrição. Ouça a entrevista e saiba mais.  

Veja mais fotos de trabalhos desenvolvidos pelo grupo. Clique aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais