Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Semana Farroupilha: Exposição do Homenageado e Mostra de Trajes Antigos acontecem na Casa da Cultura

por Rudimar Galvan

Comunidade c pode visitar as mostras

Uma  Exposição do Homenageado da Semana Farroupilha 2022 e Mostra de Trajes Antigos do Grupo de Arte Nativa (GAN) de Lagoa Vermelha, está aberta ao público na Casa da Cultura. O evento faz parte da programação dos Festejos Farroupilhas que é organizada por uma Comissão composta por 16 entidades.

Em 2022 a Semana Farroupilha homenageia o tradicionalista Walter Tadeu dos Santos Lima. A exposição relembra a trajetória do tradicionalista. Na oportunidade o homenageado agradeceu o reconhecimento e rememorou passagens de sua vida que estão sendo apresentadas na exposição.

A integrante do GAN, Ana Catarina Lenzi Pacheco, também fez uma breve explicação sobre os trajes típicos que estão exibidos na mostra e fazem parte da história do Grupo.

A programação também realizou oficinas temáticas nas escolas, oficinas de Casquamento, Bem-Estar Animal, Encilha, Guasqueiro, Vaca Parada, Danças Tradicionais e Chula realizadas no CTG Alexandre Pato. E, a noite aconteceu a Sessão Solene da Semana Farroupilha na Câmara de Vereadores.

Nesta sexta-feira (16), ocorre a Tertúlia Gaúcha na Rua 14 de Julho, em frente à Rádio Cacique. Já para o sábado (17) está programada a realização do Curso do Autêntico Churrasco de Lagoa Vermelha, no CTG Alexandre Pato. E, na tarde do sábado acontecem na Praça Marechal Deodoro, em frente à Prefeitura, o Encontro Artístico de Talentos Locais, Mateada e o Torneio de Vaca Parada.  O dia de atividades acaba com o Baile da ATAPELV, que acontece a partir das 16h30min, no CTG Alexandre Pato.

No domingo (18) a programação segue intensa começando com a celebração da Missa Crioula na Paróquia São Paulo, às 9 horas. Também às 9 horas, inicia o Torneio de Laço, no CTG Alexandre Pato. No mesmo local, ao meio-dia, será servido o Almoço com o Autêntico Churrasco Lagoense. Ainda no domingo acontecem, também no CTG, o Encontro Regional Artístico (com apresentações tradicionalistas, a partir das 14 horas) e o Show Baile com o Grupo Cantar Galponeiro (com início previsto para as 18 horas).

Para a próxima semana, na segunda-feira (19) está agendado, no Galpão da Comida Campeira do CTG Alexandre Pato, o Jantar Piquete 35. E, para a terça-feira (20) acontece na Avenida Afonso Pena, o Desfile Temático e Campeiro, a partir das 13h30min.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais