Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Associação Cultural Mônica Bonotto realiza mais uma edição do Canto & Conto

por Rudimar Galvan

Neste sábado, dia 21 de maio, às 14h, acontece a XI edição do ACMB – Canto & Conto no pátio da EMEF João Protásio da Luz (caso chova, acontecerá no saguão da escola). O evento promovido pela ACMB – Associação Cultural Mônica Bonotto – tem como objetivo principal promover o incentivo à leitura entre as crianças, particularmente, oportunizando um momento de leitura com as crianças, pais, familiares e responsáveis juntos. Esta edição conta com o apoio das escolas João Protásio da Luz, da EMEI Pequeno Príncipe, Fruteira São Paulo, Fruteira Gomes e da Tua Rádio Cacique.

Sendo a primeira edição depois da pausa provocada pela pandemia, a ACMB volta às suas atividades presenciais com novidades. O XI ACMB Canto & Conto conta com a tradicional programação que inclui contação de histórias, músicas infantis e momento para os familiares e voluntários lerem com as crianças. Estes momentos, utilizam os recursos da contação, da musicalidade e da leitura para cativar a criança através da beleza das diferentes formas de leitura de uma maneira divertida e alegre. Além disso, esta XI edição conta com a novidade de que a “Borboleta dos Sonhos”, símbolo da ACMB, estará distribuindo mimos e fazendo sorteio de brindes para as crianças.

Desde o processo de divulgação deste Canto & Conto, histórias já começam encantar os pequenos leitores. Para motivar os alunos a participarem do evento no sábado à tarde, a voluntária da ACMB Alessandra Lange estará visitando algumas séries das escolas apoiadoras do evento, durante esta semana, fazendo a contação da história de sua autoria “Ratinho Perinho e Ratinha Perinha”, contando com o uso de bonecos.

Músicas infantis para animar e promover a interação foram selecionadas pelas profas Nina Montana e Ketlin Cavani. Dentre as histórias que serão contadas no dia, estão:

- Bandele, de autoria de Eleonora Medeiros: a narrativa revela as histórias como os maiores tesouros de um povo. Bandele, o menino nascido longe de casa, bate tambor contando a tragetória de sua aldeia. Contadora voluntária: profa. Ana Rosa Granza.

- A Lagarta Comilona, de Eric Carle: o livro que é um bestseller internacional, encanta pequenos leitores narrando a celebração da vida e sua transformação. Contadora voluntária: profa. Dione Gollo.

- E uma releitura da história “O livro Sem Final”, apresentada sob o nome de “Liko, o livro com final feliz” pela profa Vera Lúcia Guadagnin. Em sua adaptação, Vera trabalha personagens de forma criativa que tratam de educação ambiental e preservação do meio ambiente.

            Voluntários da ACMB estão cuidando de todos os preparativos para receber as crianças e seus responsáveis para uma tarde de muita alegria e encanto pela leitura no bairro Suzana, recebendo também moradores dos bairros Ernani Dias de Moraes, Manoel Vieira da Fonseca, Nossa Senhora Consoladora e Gentil. A entrada é gratuita e o convite é para toda a família: crianças, pais, responsáveis, avós, irmãos. Como a contação de histórias, músicas e a leitura de livrinhos acontece no gramado, aconselha-se levar almofadas ou toalhas para sentar.

            Interessados em receber a próxima edição do evento, podem entrar em contato direto com membros da ACMB. Mais informações pelo e-mail da ACMB [email protected].

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais