Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

VII Conferência Municipal de Cultura acontece na próxima terça-feira, dia 23

por Rudimar Galvan

O tema central “Cultura em Movimento: Avanços para as Novas Políticas Culturais”

Foto: Divulgação

Lagoa Vermelha vai realizar na terça-feira da próxima semana, dia 23 de abril, a VII Conferência Municipal de Cultura. O evento ocorrerá na Casa da na Casa da Cultura Athos Branco, localizada na Av. Afonso Pena, em cima do Banco do Brasil, com início às 13h30min. Organizada pela Prefeitura de Lagoa Vermelha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Com o tema central “Cultura em Movimento:  Avanços para as Novas Políticas Culturais”, a Conferência abordará também os subtemas: Avaliação do Plano Municipal de Cultura; Análise da conjuntura da área cultural; Proposição de diretrizes para formulação de Políticas Públicas Municipais de Cultura; e eleição e posse dos novos membros para o mandato 2024/2026.

O evento tem como objetivo promover debates e reflexões sobre a cultura local e suas políticas, buscando avanços e melhorias para o setor, e vai contar com um painel com os produtores culturais e palestrantes Renato Morais e João Bosco.

Com mais de 10 anos de atuação na área da produção cultural, Renato Morais é graduado em Marketing e Pós-Graduado em Gestão Cultural. O produtor cultural já participou, junto à regional sul do Ministério da Cultura, como palestrando entre 2018 e 2019, pelo estado do Rio Grande do Sul. Produtor presente nos mais importantes festivais e eventos do estado do Rio Grande do Sul, como a Coxilha Instrumental e o Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões, Renato trabalha diretamente na elaboração, acompanhamento, execução e prestação de contas de editais e projetos culturais e esportivos.

O também produtor cultural, João Bosco é atuante há mais de 30 anos na música regional, sendo compositor, músico, instrumentista, arranjador e professor de História. Vencedor de festivais como o Círio de Pelotas, Ceara de Carazinho e Pampa e Cerrado de Brasília (DF), João também já foi laureado com o Prêmio Victor Mateus Teixeira, concedido pela Assembleia Legislativa, no ano de 2013. Além disso, já atuou como consultor de música da UNESCO no Projeto Escola Aberta para a Cidadania. Como produtor cultural já atuou em projetos como a Coxilha Instrumental, Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões e, Restauro da Estação Férrea de Carlos Barbosa.

O Decreto da VII Conferência Municipal de Cultura está disponível no Boletim Municipal de Lagoa Vermelha. Para dúvidas e outras informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 54 3358-9107 ou pelo e-mail: [email protected].

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais