Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ben Hur Toledo divulga show que fará na Semana do Município

por Rudimar Galvan

Evento será durante festa de aniversário de Lagoa Vermelha

Organizadores do evento receberam o artista.
Foto: Tais Reginini

O músico e compositor Ben Hur Toledo, esteve visitando a Prefeitura de Lagoa Vermelha nesta quinta-feira (16).  No Gabinete do prefeito Getulio Cerioli, aproveitou para relatar sua satisfação em poder fazer um show nativista aberto ao público em sua terra natal, justamente no aniversário do município, programado para o dia 1º de maio, às 20h na Praça Frei Mateus e garante que a música Lagoense – a mais importante canção de sua carreira – não irá faltar no repertório. “Estou emocionado por estar aqui, falar das coisas e rever pessoas da nossa terra e que após vários anos, hoje nos recebem com muito carinho” salienta.

Esteve ainda, com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Michel Crestani que juntamente com a vice-prefeita Ana Catarina Lenzi Pacheco organizam a programação do aniversário dos 134 anos de Lagoa Vermelha.

Ben Hur Toledo exerceu a função de gerente da Corsan em vários municípios e está aposentado há pouco mais de dois anos. Diante disso, diz ter mais tempo para dedicar-se ao meio artístico, o qual sempre fez parte de sua vida profissional.

 Além de shows nativistas e fandangos em que se apresenta, sempre acompanhado do Grupo Cambará, possui um projeto paralelo com interpretações de grande clássicos da música italiana, inclusive com um CD recém gravado. 

A mais recente novidade para os lagoenses, é a mescla do humor com a literatura. Um Recentemente editou um livro ilustrado com o título Família Vai a Praia Pela Primeira Vez. O trabalho que também inclui musical, faz parte do projeto Zo Scarpon. A tiragem inicial de mil exemplares conta a estória de uma família de colonos que há muitos anos sonham e fazem planos de um dia viajar para o litoral a fim de conhecerem a praia.

“Essa história foi criada, baseada em diversos depoimentos, comentários, lorotas e brincadeiras que ouvia de amigos, vizinhos, parentes, conhecidos e desconhecidos de suas respectivas experiências sobre o mesmo tema. O relato de cada um foi uma pitadinha de informação que me inspirou na construção desse enredo” explica ele.

O autor não esconde a expectativa de um dia poder apresentar sua obra na Feira do Livro de Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais