Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Mais de 200 alunos participaram das oficinas da Casa da Cultura em 2023

por Ricardo Silva

Oficinas voltam em 2024, após recesso escolar

Durante o 2023, as oficinas da Casa da Cultura Athos Branco de Lagoa Vermelha mobilizaram aproximadamente de 250 pessoas, promovendo a participação ativa da comunidade em torno da arte e cultura. Com o término do ano letivo, as oficinas culturais, que seguem o calendário escolar, entram em um período de recesso até o mês de fevereiro do próximo ano.

Para celebrar o encerramento de mais um ano repleto de atividades culturais variadas e destacar o aprendizado dos alunos, os últimos encontros das oficinas em 2023 foram marcados por momentos de confraternização e apresentações. Na terça-feira, dia 12/12, os alunos das oficinas música realizaram uma apresentação especial na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à Prefeitura. Já na noite da quarta-feira, dia 13, o Coral Municipal realizou uma apresentação de Natal na Sammlave, para as crianças atendidas pela entidade. Além disso, nesta semana também ocorreu um encontro especial das oficinas de Desenho e Teatro.

As oficinas oferecidas de maneira gratuita na Casa da Cultura por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, são: Desenho, Musicalize (musicalização infantil, flauta doce e violão), Gaita (em parceria com o projeto Fábrica de Gaiteiros), de Violão (com o projeto Orquestra Som das Cordas), Teatro e Coral.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais