Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Alunos da Casa da Cultura surpreendem familiares com apresentações do Projeto “Música em Ação”

por Rudimar Galvan

Ações serão realizadas ao longo mês de junho

Os alunos das oficinas de violão da Casa da Cultura Athos Branco, acompanhados pelo professor Diékson Biazus, estão espalhando muita música e alegria por Lagoa Vermelha, através das atividades do projeto “Música em Ação”.

Essa iniciativa, desenvolvida pela Casa da Cultura em colaboração com a Orquestra Som das Cordas, tem como principal objetivo homenagear as famílias, surpreendendo os familiares com breves apresentações no estilo serenata em suas residências ou locais de trabalho.

“Este mês, assim como em anos anteriores, planejávamos realizar o nosso tradicional recital na Casa, onde os alunos se apresentam compartilhando com seus familiares e amigos o repertório aprendido em aula. Mas, como estrutura da Casa da Cultura está passando por reformas no momento e pensando que a música não para, decidimos levar as apresentações musicais até as famílias”, comenta o professor Diékson Biazus.

As apresentações estão programadas para acontecer ao longo do mês de junho, todas as quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Na manhã da quinta-feira, 13, a primeira turma de alunos já realizou as apresentações em suas residências, além de uma performance especial na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Além das oficinas de violão com as atividades da Orquestra Som das Cordas, a Casa da Cultura Athos Branco também oferece a oficinas de Desenho, Fábrica de Gaiteiros, Teatro, e o Coral Municipal. A Casa também promove atividades voltadas ao acesso à leitura e empréstimo de obras literárias por meio da Biblioteca Municipal Baltira Bitencourt e ações dos projetos culturais Cineclube Guiaracá e CirculArte. Ainda é importante destacar que, no final deste mês, as aulas da oficina de Piano serão retomadas.

Para mais informações sobre as oficinas e atividades oferecidas pela Casa da Cultura e Biblioteca Municipal, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: 3358-9178 e 3358-9146.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais