Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

II Congresso Internacional de Folclore tem diversas atrações

por Jaqueline Castro
Foto: Arquivo/Diário da Manhã Passo Fundo

A Universidade de Passo Fundo (UPF) promove, por meio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), e do Grupo de Danças Folclóricas da UPF, o II Congresso Internacional de Folclore - Dança e Tradição. O evento itinerante, que acontece de 20 a 27 de maio, na Instituição e em municípios da região, reúne uma programação de espetáculos de danças e tradições de países da América e da Europa, além de conferências e palestras.

Em Passo Fundo, as atividades têm início na quarta-feira (24), com a chegada dos participantes. Às 14h, está prevista uma visita oficial na Reitoria, e às 16h, uma visita oficial na Prefeitura Municipal. À noite, a partir das 19h30min, no Sesc, acontece a abertura do Congresso.

Já na quinta-feira (25), às 10h, ocorrerão apresentações em escolas municipais. A ação também será desenvolvida à tarde, às 14h, em outras escolas, e na UPF Idiomas. Pela noite, às 19h, as apresentações ocorrem no Bella Città Shopping.

Na sexta-feira, às 9h, no Sesc, haverá conferências nas quais serão apresentados os aspectos culturais de cada país. No turno da tarde, às 14h, escolas particulares do município prestigiarão as apresentações, as quais vão ser realizadas, mais uma vez, no Bella Città Shopping, às 19h.

Finalizando as atividades, no sábado (27), às 9h, a Feff sedia uma palestra que abordará os aspectos culturais das nações, bem como as apresentações dos casais participantes. Às 20h, no Clube Juvenil, terá um jantar de encerramento do Congresso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais