Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Circuito Farroupilha comemora o tradicionalismo gaúcho nas escolas municipais

por Rudimar Galvan

O projeto Circuito Farroupilha da Secretaria Municipal da Educação Cultura e Desporto teve início na segunda-feira (13) e seguirá até sexta-feira (17), nas escolas da rede municipal de ensino. A ação visa levar aos alunos, a cultura e história do Rio Grande do Sul.

As 21 escolas do Município, tanto de Educação Básica, quanto de Educação Infantil, receberam diversas visitas para celebrar a Semana Farroupilha, como: declamadores de poemas do CTG Alexandre Pato; apresentações da Fábrica de Gaiteiros e, de violão com o professor da Casa da Cultura, Diékson Biazus; dança de chula do grupo Arte Nativa; preparação de arroz doce com a homenageada da Semana Farroupilha, Romaira Branco; e oficina de brinquedos com a tradicionalista, Ivanir Lima. 

No Circuito Farroupilha, os estudantes participaram de atividades de contação de lendas; brincadeiras de vaca parada; oficinas de como fazer chimarrão; degustação de café campeiro e preparação de churrasco; passeio a cavalo; confecção de símbolos tradicionais do estado em argila, como o Quero-Quero e cuias de chimarrão.  

“Desde a infância é importante ter conhecimento e acesso à cultura gaúcha. E esse ano fizemos questão de deixar unificadas as ações, pois desta forma, as escolas ficam engajadas no projeto”, disse a secretária da Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles Fasoli. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais