Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jovens talentos lagoenses participam de audição musical na Casa da Cultura

por Rudimar Galvan

Durante a audição, 15 jovens lagoenses, com idades entre 6 e 16 anos, subiram ao palco do anfiteatro da Casa da Cultura

Na tarde da segunda-feira (14), a Casa da Cultura recebeu a audição musical para o show de “Espedito Abrahãoe os Campeiros”. O evento, que será realizado no próximo dia 20 de setembro na Praça Frei Mateus Dolzan, contará com a participação especial de jovens talentos de Lagoa Vermelha, que ao lado do grupo, poderão demostrar suas habilidades musicais.

Durante a audição, 15 jovens lagoenses, com idades entre 6 e 16 anos, subiram ao palco do anfiteatro da Casa da Cultura para participar da seleção musical, cantando e também tocando instrumentos musicais, como violão, guitarra e gaita.

As apresentações da seleção foram acompanhadas pelos músicos Espedito Abrahão, Espedito Junior e o acordeonista Felipe Moschen. Familiares, amigos e professores dos meninos e meninas que participaram da audição musical também estiveram presentes. O Chefe de Gabinete, Alvicio Teles, e a equipe da Casa da Cultura também prestigiaram o evento.

De acordo com os músicos, o próximo passo da seletiva é a fase de avaliação, e os resultados serão divulgados nos próximos dias. “Todos os participantes da audição receberão certificados como reconhecimento de sua participação e esforço e incentivo para que continuem estudando e interagindo com a música. Além disso, os três primeiros colocados terão a oportunidade de se apresentar conosco no dia do show”, explicou Espedito Abrahão.

Além de Lagoa Vermelha o projeto cultural realizado pelo grupo “Espedito Abrahão e os Campeiros” também contempla os municípios de Antônio Prado, São Luiz Gonzaga, Paraí e Muçum. A iniciativa faz parte da turnê comemorativa “30 anos de Música Sul Brasileira” do grupo, que busca envolver as comunidades com a música e incentivar as novas gerações o apreço pela cultura e tradição, especialmente, em relação a música. O projeto cultural financiado pela Lei de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais