Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Roda de conversa destaca o legado da Chula em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

O evento foi conduzido por Kauan Mignoni Matana, Piá Farroupilha do Grupo Arte Nativa Lagoa Vermelha

A Casa da Prefeitura Municipal no Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori, sediou, na noite da última sexta-feira, dia 12, a roda de conversa “O legado da Chula construído através do tempo”. Com o tema “Jovens de outrora, jovens de agora: o legado da juventude tradicionalista construída através do tempo”, o evento fez parte da programação do 7º Sapateio Nacional da Dança da Chula e o 2º Festival do Churrasco de Lagoa Vermelha.

O evento conduzido por Kauan Mignoni Matana, Piá Farroupilha do Grupo Arte Nativa Lagoa Vermelha, contou com a participação de sapateadores que se destacaram e vêm se destacando na modalidade artística, e que contribuíram para a construção da história em Lagoa Vermelha como a Capital Gaúcha da Chula. Amigos, familiares dos chuleadores, integrantes do GAN e admiradores da Chula marcaram presença na roda de conversa. Também acompanharam o evento, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, juntamente com o homenageado deste ano do Sapateio Nacional, Juliano Viali.

Além da roda de conversa, foi realizada uma exposição fotográfica, desenvolvida pelo Grupo de Arte Nativa, destacando a história e o legado da Chula em Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais