Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Chuleador Lagoense é finalista do 1º Festival Chula Web

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação/Facebook

Visando apoiar as medidas preventivas ao COVID-19, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), lançou o concurso "Festival Chula Web", que tem como intuito escolher o melhor chuleador “online” do Brasil. Ao todo, o concurso teve 108 concorrentes, sendo crianças de até 13 anos, de 65 entidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Na primeira etapa, os candidatos tinham que enviar um vídeo de até dois minutos, dançando em qualquer lugar (galpão de CTG, garagem, calçada, etc.), para ser postado na internet. Juntos, os candidatos somaram cerca de 464 mil compartilhamentos na página do MTG no Facebook.

Os seis chuleadores que mais tiveram compartilhamentos foram classificados para a grande final. Dentre os finalistas, o representante do Grupo de Arte Nativa - Lagoa Vermelha (GAN), Marlos Baschera, classificou-se com 28.045 compartilhamentos, onde concorrerá a final com representantes de Encantado, Porto Alegre, Bento Gonçalves, Sapucaia do Sul e Quaraí.

Os finalistas realizaram uma nova dança, que foi publicada na página do MTG no Facebook. A apresentação que mais tiver curtidas até esta quarta-feira, dia 15, vencerá o voto popular. Já uma comissão avaliadora irá definir o campeão, pelo voto técnico. O anúncio dos vencedores será feito na noite de sábado, dia 18, às 21h.

Marlos Baschera, integrante do Grupo de Arte Nativa, falou como está sendo essa nova experiência de participar do concurso de dança, agora de forma virtual. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais