Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereadora Márcia busca a reativação de banda municipal

por Diego Girardi

A proposição foi da professora de música Márcia Ferreira

Vereadora e secretário concordam com reativação de banda marcial
Foto: Letícia Marchiori Teixeira

Há alguns meses a vereadora Márcia do Carmo (PSB), vem buscando informações quanto a possibilidade da reativação de uma banda municipal em Lagoa Vermelha. Conforme a vereadora a sugestão para a proposição foi da professora de música Márcia Ferreira. “A partir da sugestão da professora buscamos informações sobre os instrumentos musicais da antiga banda, então buscamos contato com o músico Aquiles Solano, que demonstrou interesse em contribuir como voluntário quando a banda estiver reativada”, explicou a parlamentar.

Na última semana, a vereadora esteve em uma audiência com o secretário da Educação, Cultura e Desporto, Ranyeri Bozza, o qual disse ter interesse na reativação da banda. O secretário explicou que atualmente existe uma banda que utiliza os instrumentos remanescentes da antiga banda e mais alguns adquiridos com o projeto feito à nível de município na Escola Municipal Clóvis Pestana.

Conforme a vereadora, a reativação ou ampliação da banda é extremante importante por que é um trabalho social envolvendo crianças e adolescentes lagoenses. “A expectativa para a banda estar acontecendo é grande por parte da bancada do PSB e de todos os envolvidos com a ideia”, disse a vereadora Márcia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais